Jesus nos convida à missão de levar a paz ao mundo, assim como enviou os 72 discípulos. Assim como Ele é o enviado do Pai, assim quer cada um de nós seja seu enviado. Há, portanto, uma hierarquia entre Deus, seu Pai, Ele e os discípulos.
Jesus, tendo exercido de modo pleno o poder que recebeu de seu Pai, não quis guardar para si somente esta beleza de suplantar a tudo e a todos. E então repassou este poder para os 72 discípulos. E estes ficaram protegidos. E os demônios não puderam fazer mal nenhum a eles. Ao ponto dos discípulos ficarem admirados e afirmar: “Até os demônios nos obedeciam quando, pelo poder do Nome do Senhor, nós mandávamos que saíssem das pessoas!”
Jesus ressuscitado subindo aos céus encarrega aos doze apóstolos – sob a liderança de Pedro, a responsabilidade de continuar a missão de divulgar o Reino a todos os povos. E esta missão repleta do poder que vem do Mestre continua presente na Igreja em nossos dias.
Jesus exulta de alegria no Espírito Santo pela revelação do Reino de Deus aos pequeninos e proclama a bem-aventurança daqueles que acolhem esta revelação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário