Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mt 9,9-13

"Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores." Mt 9,12-13
O publicano, coletor de impostos, exercia uma função de domínio que causava grande descontentamento na sociedade. O publicano era detestado e desprezado. Jesus chamou um homem desse tipo para ser seu amigo e entrou em sua casa, o que causou grande escândalo.

Jesus visava ao homem e suas relações com Deus, ensinando que todas as situações podem levar a Deus. Em Mateus, há o relato de um homem “doente” que necessitava de cuidados: não são os sadios que precisam de médico.

E Jesus diz que não veio chamar os justos, mas os pecadores. Então, nada mais lógico do que estar com os classificados oficialmente como pecadores.

Somos capazes de entender isso? Às vezes, nos escandalizamos e nos sentimos injustiçados quando pecadores merecem a preferência da Igreja de Cristo. Esse sentimento é baseado numa justiça que não é a de Cristo.

Nenhum comentário: