Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NOSSA SENHORA DAS DORES - Jo 19,25-27

"Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava , disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”."
Jo 19,26-27
Jesus revela algo de suma importância: chegou a sua hora e, com ela, a de sua mãe.

Ela simboliza a Igreja. No mesmo sentido que o discípulo amado simboliza os verdadeiros fiéis. Daí que o discípulo amado recebe a mãe de Jesus como sua, como algo que lhe pertence e a que não pode renunciar. O que caracteriza o discípulo é a fé. Esse relato é uma síntese da obra que Jesus veio realizar: a salvação do homem prolongada na Igreja.

Junto à cruz de Jesus está Maria – aqui ela não é chamada pelo seu nome -, com uma dupla missão: ser a mãe de Jesus, e de todo o mundo que lhe tributra carinho, respeito e veneração, e ser símbolo da Igreja, que está nascendo naquele momento.

Nenhum comentário: