Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Lc 6,6-11

"O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?" Lc 6,9
O texto do evangelho de hoje nos fala de uma situação que se tornou habitual na vida pública de Jesus na pregação de seus ensinamentos: Ele encarava o risco de ser criticado pelos líderes, quando agia em favor daqueles que sofriam com doenças.

Jesus, por causa do seu compromisso com os necessitados, sempre colocou o bem-estar das pessoas acima das convenções sociais de seu tempo: eis as razões principais das críticas e da perseguição que ele sofreu.

Jesus liberta-se e liberta aqueles que seguem as instituições religiosas nas quais os escribas mantinham o povo prisioneiro e escravo. Jesus podia ter evitado o conflito, podia ter curado no dia anterior ou no dia seguinte.

Ele o fez num sábado para dar um novo sentido a tudo e a todos e para libertar o povo do temos à lei e aos seus intérpretes. Quem salva é Deus, por meio de Jesus Cristo.

Nenhum comentário: