Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Lc 5,33-39

"Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque, senão, o vinho novo arrebenta os odres velhos e se derrama, e os odres se perdem. " Lc 5,37
Na parábola trazida pelo Senhor, a centralidade da mensagem é que não há como pôr remendo novo em pano velho e que não há como pôr vinho novo em odres velhos. Ou seja, é impossível que venha a nascer um ser humano novo, na santidade de vida, se antes não for transformada a humanidade dessa pessoa, isto é, antes de ser formado o homem de Deus, a mulher de Deus, é preciso que seja formada a humanidade porque a graça supõe a natureza.
O que Jesus quer dizer com isso é que o maior investimento, num primeiro momento, sob a graça de Deus, que Ele quer fazer em nós, é formar a nossa humanidade; a conversão de vida começa pelo humano. É impossível nascer o santo se antes não nasceu o ser humano.
Rasguemos os panos velhos e quebremos os odres velhos do homem velho, para que a veste nova, o odre novo de um homem novo aconteça e nasça em nós. Daí sim, terão sentido nossas orações e nossos jejuns!

Nenhum comentário: