Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Lc 6,39-42

"Como podes dizer a teu irmão: Deixa-me, irmão, tirar de teu olho o argueiro, quando tu não vês a trave no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e depois enxergarás para tirar o argueiro do olho de teu irmão. " Lc 6,42
Na narrativa de hoje, Jesus nos coloca em vigilância para que procuremos primeiramente reconhecer nossas debilidades, antes de tentar corrigir os defeitos dos outros. Se agirmos dessa forma, a nossa atitude com os que nos corrigem será compreendida e respeitada.

O amor aos inimigos e, sobretudo, o seu perdão são pressupostos indispensáveis para conseguir o perdão do Pai que está nos Céus, como aparece no pedido da oração do Pai-Nosso.

O perdão se transforma em um dos aspectos distintivos do crente, que se encontra no tempo da salvação e assumiu o mesmo comportamento de Jesus, que na cruz perdoou seus inimigos.

O perdão humano não é julgado por Deus conforme um direito estrito, a misericórdia do homem para com os seus irmãos encontrará como resposta a misericórdia de Deus.

Nenhum comentário: