Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O DISCÍSPULO RECUSA O PODER, NÃO O SERVIÇO.

O poder é perigoso, porque dá a ilusão de que somos poderosos, invencíveis, insubstituíveis. Além disso, dá a tentação de querer ser servido e mandar, e fazer tudo conforme a nossa vontade. O poder não é perigoso se for entendido como serviço, como responsabilidade de trabalhar mais para que muitos se beneficiem e sejam mais felizes.A Jesus foi dado todo o poder, e Ele se coloca a serviço dos homens.
“Vós me chamais de Senhor e Mestre e dizeis bem, pois eu o sou. Se, portanto, eu, o Mestre e Senhor, vos lavei os pés, também deveis lavar-vos os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, também vos o façais”
(Jo 13, 13-15).

Nenhum comentário: