Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 2 de agosto de 2009

18° DOMINGO DO TEMPO COMUM

Neste domingo celebramos a memória de Jesus Ressuscitado que se revela como Pão da Vida, pão que alimenta e sacia nossa fome de sentido, de rumo e direcção na vida.
Celebramos também a Páscoa de Jesus que se manifesta na vida das pessoas que se comprometem na luta contra a miséria e a fome e assim revelam a vontade do Pai de alimentar todos os seus filhos e filhas.
Na 1ª Leitura, Deus alimenta o povo no deserto com o Maná, o pão descido do céu. É um pão material dado por Moisés apenas como um bem transitório diante da fome eminente.
A 2ª Leitura diz que aquele que aceita Jesus como o "pão" da vida e adere a ele, deixa de ser o homem velho e passa a ser homem novo, criado à imagem de Deus em verdadeira justiça e santidade.
No Evangelho Jesus se apresenta como o "PÃO DA VIDA", que desceu do céu para dar vida ao mundo.
A multidão só se preocupava com seus interesses, buscava milagres para satisfazer suas necessidades materiais. Por trás do sinal há um Deus que ama, que só pode ser compreendido pela fé. Isto é, Jesus é o verdadeiro pão do céu, ele mesmo se fez alimento. O pão do antigo testamento precisava ser consumido no mesmo dia. O novo pão é para sempre, para a vida eterna.
O encontro dominical é um momento privilegiado em que Cristo continua alimentar o seu povo, com sua palavra e seu pão. Deve ser uma procura sincera de Deus e não um encontro social.
Peçamos que Deus aumente a nossa fé para perceber seus sinais e seguir com generosidade seus apelos. Façamos o mesmo pedido do povo de ontem: "Senhor, dá-nos sempre desse pão".
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: