Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 23 de agosto de 2009

21° DOMINGO TEMPO COMUM


Esse domingo, é o domingo das ESCOLHAS. Ao longo da estrada de nossa vida, nos deparamos com muitas encruzilhadas, em que devemos fazer uma escolha.

A 1ª leitura narra Josué perguntado ao povo quem eles vão seguir se a Deus que os libertou do Egito e fez uma Aliança ou outros deuses. Josué coloca o povo diante de uma escolha, mas com o seu testemunho, o povo decide continuar fiel a Deus.

Na 2ª leitura, Paulo fala da escolha dos esposos por Cristo. Como Cristo e a Igreja formam um só corpo, assim marido e esposa, comprometidos numa comunidade de amor, formam um só corpo. O casal cristão deve ser sinal e reflexo da união de Cristo com a sua Igreja.

No Evangelho narra a escolha de Pedro que diz: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus.” Jo 6,68-69. Para acolher Jesus é preciso ter fé Nele, disser um SIM INCONDICIONAL. O apóstolo Pedro expressou em palavras simples que os cristãos não tem para onde ir se não a Cristo,com isso,nos mostrou como se crê que não é com milagres e sim com Jesus que é o Milagre, a fonte da vida.

Somos questionados o tempo todo, ainda hoje, para decidirmos qual é o nosso caminho, principalmente neste mês dedicado as vocações, recebemos um chamado e devemos responder a Deus com generosidade. O texto de hoje nos convida a nos examinarmos se estamos realmente buscando a verdade onde ela se encontra, ou se a deixamos de lado, achando como a multidão no texto que o seguimento de Jesus “é duro demais”! No meio de tantas propostas de vida, estamos convidados a reencontrarmos a fonte da verdadeira felicidade e da verdadeira vida, fazendo nossa a experiência de Pedro, que descobriu que Jesus “tem palavras de vida eterna”

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: