Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 9 de agosto de 2009

19° DOMINGO DO TEMPO COMUM

A Liturgia de hoje nos fala da preocupação de Deus em oferecer o "pão" da vida plena e definitiva.
Na 1ª Leitura Elias recebe um pão do céu para refazer as forças e continuar a sua missão. Ele senta debaixo de uma árvore e pede a Deus a morte, mas Deus não o abandona, lhe manda um anjo que lhe dá o pão.
Na 2ª Leitura Paulo exorta a sermos imitadores de Deus, em sua bondade e misericórdia e arrancar tudo o que se opõe ao Espírito Santo e á caridade.
No Evangelho Jesus encerra o discurso sobre o PÃO DA VIDA no qual nos explica que veio de Deus para dar Vida. Jesus só pode ser compreendido aos olhos da fé, precisa crer nele para ter a vida eterna. Pra isso Ele se fez alimento, na Eucaristia, para animar a caminhada e impulsionar a prática solidária e assumir sua missão.
É importante que estejamos preparados para receber este alimento da nossa alma, procurando praticar os ensinamentos de Cristo, e evitando o pecado. Por isso é sempre indispensável um exame de nossa consciência antes de nos levantar do banco e entrar na fila da comunhão. Pois para receber o Pão da vida é preciso estar em estado de graça, e se não estiver, será preciso fazer uma confissão.
No dia de hoje, inicia também a Semana Nacional da Família, com a qual a Igreja pretende fazer redescobrir os valores da família.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: