Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 23 de agosto de 2009

Missão 2009


Missão Jovem da Paróquia foi realizada dos dias 18 a 26 de julho de 2009

“A caridade, alma da missão.
Queridos irmãos e irmãs, que esta semana missionária tenha sido uma ocasião útil para compreendermos cada vez melhor, que o testemunho do amor, é alma da missão.
Com efeito, servir o Evangelho, não deve considerar-se uma aventura solitária, mas um compromisso compartilhado por todas as comunidades.
Ao lado daqueles que se encontram na linha de vanguarda nas fronteiras da evangelização e aqui penso com reconhecimento nos missionários e nas missionárias, crianças, jovens e adultos, com a sua oração e a sua cooperação, contribuiram de várias maneiras para a propagação do Reino de Deus na terra. Esperamos bons frutos, a fim de que esta partilha aumente cada vez mais, graças à contribuição de todos.
É para Ti, Senhor, que nos abandonamos, e nos deixamos ser levados por seu amor. Esperamos em vós, força e coragem, na Evangelização dos Povos e às Pontifícias Obras Missionárias (P.O.M.) que, com dedicação, coordenam os esforços envidados em todas as regiões do mundo, em favor da ação de quantos se encontram na primeira linha nas fronteiras missionárias.
A Virgem Maria, que com a sua presença aos pés da Cruz e a sua oração no Cenáculo, colaborou ativamente nos primórdios da missão eclesial, sustente a sua ação e ajude os crentes em Cristo a serem cada vez mais capazes do amor verdadeiro, para que num mundo espiritualmente sequioso se tornem nascente de água viva.”
Com carinho,
(Comipa)


Amigos Missionários, o que tivemos aqui em nossa Paróquia foi uma demostração grandiosa do Espírito Santo de Deus, agindo e unindo pessoas num único sentido: "Evangelizar e atingir com a palavra de Deus toda criatura". Quantos esforços foram feitos, quantas barreiras vencidas: da timidez, da dor, da fome, da falta de amor, do tempo ...E tudo foi surgindo e acontecendo para honra e glória de Deus.Agradeço a você que com seu amor pela Igreja, fez essa Missão acontecer e crescer.Podem contar comigo, para a segunda etapa, e como diz minha amiga: Eis-me aqui Senhor!
Nossa paroquiana Iolanda


Falar sobre a Missão 2009 em Unamar é expressar alegria, simpatia, acolhimento, unidade. Foi justamente tudo isso e mais alguma coisa nessa Semana Missionária que sentimos.Um grupo de Missionários que tinha nas suas ações e Testemunhos o mandado de Jesus: Ide e Pregai o Evangelho a todas as Criaturas.Deus os abençoe e suscite em nossos corações. O Ardor Missionário.

Nossa Paroquiana Eliana

Nenhum comentário: