Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Lc 14,15-24

"Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia. Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provarás do meu banquete." Lc 14,23-24
O destaque é a rejeição da parte dos primeiros convidados e a aceitação dos novos convidados, que eram excluídos. Nós nos escusamos, muitas vezes, de entrar no Reino de Deus por causa das nossas ocupações. só aceitamos o convite que Jesus nos faz por meio de outras pessoas na hora que nos convêm, damos preferência aos nossos negócios e interesses pessoais e desprezamos o pão de Deus para nos "deliciarmos" com o "pão do mundo". Por isso, Jesus nos convida todos os dias ao banquete da Eucaristia. Nos ensina a viver de acordo com as prioridades. A celebração eucarística não é uma mera obrigação, mas uma necessidade interior do cristão. Devemos pensar que eu também sou um dos convidados ao banquete. Porque pobre é todo aquele que aceita sem reserva o convite de Cristo para participar plenamente no Reino do Pai.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: