Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Jo 2,13-22

"Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!" Jo 2,16 "O zelo por tua casa me consumira" Jo 2,17
Jesus se dirige ao templo que é como o coração do povo judeu e o símbolo de sua religião. O templo é o lugar onde os sacerdotes exerciam as suas funções sagradas e onde o povo recorria para o oferecer sacrifícios. Jesus substitui o templo por sua própria pessoa. O centro do culto perdeu o seu sentido foi deturpado pela elite religiosa e politica, doravante reside em Jesus, o Filho de Deus encarnado. O templo é o corpo de Jesus, que será ressuscitado em três dias. Aquele que nasceu numa manjedoura tornou-se o templo de nossa salvação, por sua morte e ressurreição.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: