Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 5 de abril de 2009

DOMINGO DE RAMOS

" Na verdade, este homem era o Filho de Deus!"
Mc 15,39
O domingo de hoje abre solenemente as festividades da Semana Santa. Um inicial em que são bentos os ramos, compondo a benção e a procisão solene com os ramos. A procissão nos recorda a vitória sobre a maldade e a destruição eterna.
Jesus entra em Jerusalém montado num jumentinho, animal que representa a hulidade e serviço. E foi isso que Jesus revelou durante todo o tempo da sua missão na terra. Nasceu de maneira humilde, viveu servindo e amando a todos, ensinou com palavras e gestos como se deve viver e agora, nos últimos dias da sua vida, dá uma lição de verdadeira humildade: vai a Jerusalém se encontrar com as autoridades e com os poderosos para dizer-lhes que é maior aquele que de fato está a serviço da vida, da justiça, da paz, da inclusão e da dignidade. O seu Reino é de Amor e por Amor Ele se entregou para nos salvar.
A síntese do grande retiro quaresmal é CONHECER, SOFRE E VIVER JESUS CRISTO.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: