Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 28 de março de 2009

5° DOMINGO DA QUARESMA

"É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso, e eu, quando for elevado da terra, atrairei todos a mim" Jo 12,31-32

Celebramos as diversas alianças de Deus com seu povo durante a Quaresma (Noé, Abraão, Moisés) até chegarmos à promessa de uma aliança feita no coração. Não será mais uma imposição externa, e sim algo que brota do interior do ser humano. Em Jesus chegamos à aliança completa do coração na entrega a Deus, por isso atrai todos a si. Ele nos convida a segui-lo e a servi-lo.
Não basta ver Jesus com olhos humanos. E necessário vê-lo com os olhos da fé a partir de sua ressurreição. Vê-lo, portanto, é compreender, o quanto for possível, esse caminho de morte e vida, de humilhação e glória. Vê-lo, de fato, quem também é capaz de ser, grão de trigo e fazer morrer seu egoísmo e seus interesses, para que surgem frutos de salvação.
Somos convidados a olhar se nossa aliança está sendo feita no coração. Ter coração puro não é só não ter pecado, mas ter a capacidade de viver o relacionamento com Deus e com os outros, com doação. E também a de descobrir a arma com a qual Jesus venceu o seu adversário: a obediência ao amor e amor até o fim. Com sua obediência ao Pai, ele entrega sua vida pela salvação dos homens assim tornando-se a causa de salvação de todos.
Somos responsáveis por dizer a todo canto do mundo o grande amor que Deus nos dispensa e devemos fazer isso com alegria para que todos se sintam motivados a receber e divulgar este amor, esta aliança.
A expressão “CHEGOU A HORA” é expressão rica e válida para nós hoje e será válida a todo e qualquer tempo. Não será depois e nem foi ontem. O tempo é agora e é urgente que assumamos a missão de lançar a semente na terra e experimentar sua morte para que a vida floresça, para que os frutos venham.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: