“Vós sereis testemunhas de tudo isso” Lc 24,48
Jesus aparece aos apóstolos. Fala e come com eles. Convida-os a tocarem o seu corpo glorioso. Abre a mente para entenderem as Escrituras. Tudo isso para que não restassem mais dúvidas acerca da sua Ressurreição, centro da nossa fé, por isso Cristo vai ao encontro deles, para fortalecer a fé profundamente abalada. Jesus aponta uma missão aos apóstolos de serem testemunhas dele. Ser testemunha é conhecer, viver e anunciar a mensagem de amor, que Cristo trouxe. Cristo continuará vivo na Igreja, através deles.
Assim na 1a Leitura, vemos São Pedro, cumprindo essa Missão, anunciando com coragem o Cristo Ressuscitado diante do povo. E diz que é necessário arrepender e converter-se para o perdão dos pecados.
E na 2ª Leitura, São João nos lembra que devemos testemunhar vivendo o que se conhece e se anuncia e ter coerência com o compromisso assumido.
Cristo continua precisando ainda hoje de testemunhas e nós somos chamados a testemunhar a presença do Ressuscitado, através de nossas Palavras e Ações. Não adianta proclamar que Jesus ressuscitou e não viver o projeto do Reino que ele anunciou e viveu.
Rachel Malavolti
Nenhum comentário:
Postar um comentário