Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

PAIXÃO DO SENHOR

" Eu nasci e vim ao mundo para isso: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz."
Jo 18,37
Hoje é o único dia do ano litúrgico em que não se celebra a Santa Missa. A Igreja está de luto, na celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo estamos em recolhida oração e com os nossos pensamentos voltados para o Calvário.
Jesus, o sacerdote que se nos deu na quinta-feira Santa, na celebração da instituição da Eucaristia, assegurando-nos, ainda, a perenidade do sacerdócio ministerial, hoje se imola. O que ontem fora uma prefiguração, agora já se efetivou: o Cristo se imolando continuamente em nossos altares.
Jesus fazendo-se homem em tudo, exceto no pecado, morre pela salvação da humanidade, para o perdão de nossos pecados, inaugurando o nosso tempo: o tempo da salvação e da glória. De maneira exemplar, Cristo cumpriu a vontade do projeto de salvação de seu Pai: angústia, dor, calvário, crucificação, vinagre, desprezo, humilhação despojamento, doação, em fim, amor pela humanidade.
Existe um convite a contemplarmos a misericórdia divina manifestada na grandeza ilimitada do amor divino, presente em Jesus doando-se na cruz pela nossa salvação.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: