Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

VÍGILIA PASCAL

"Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui."
Mc 16,6

Somos convidados a refletir sobre a Reconstituição do Rebanho de Cristo, o Salvador. E a noite da libertação. Cristo venceu a morte e o pecado. Todos e cada um de nós em particular, fomos beneficiados com a ressurreição de Jesus. Por isso, nossa alegria não nasce apenas da vitória de Jesus sobre a morte, mas da certeza de que não morremos para sempre, tendo, a partir desta noite bendita, a garantia da VIDA ETERNA. Devemos dar testemunho do Evangelho diante do mundo e ser uma comunidade que testemunha e vive a Ressurreição.

A Páscoa não é apenas um dia no calendário da Sagrada Liturgia, mas uma constante renovação da vida, que nesta noite santa, nos libertou do império da morte que ameaça a dignidade dos homens. Celebrando está Páscoa do Senhor cantamos antecipadamente a vitória de todos os que lutam pela vida, inclusive dando a sua própria vida em benefício da edificação do Reino de Deus em nós. Com isso, a fé na ressurreição nos faz ver as sementes da vida germinando por todos os lados. Que está noite sacramento de vida eterna nos faça cada vez mais buscar enxergar no pobre e no excluído o rosto do Senhor Ressuscitado.

Nós entristecemos a Deus com nosso pecado e Ele nos surpreende com a alegria da sua graça, do seu perdão.

Rachel Malavolti


Nenhum comentário: