Celebramos neste dia santo o mistério central de nossa vida cristã: a vitória da graça sobre o pecado e a inauguração de um novo tempo, tempo de graça, de santidade, de vida, vida plena e vida eterna.
A ressurreição se dá no primeiro dia da semana, para nós, no domingo (dia do Senhor). É o primeiro dia da nova criação. O mundo é recriado. Os panos que envolveram Jesus são testemunho de que ele esteve ali e ressuscitou. Se tivesse sido roubado, os panos não estariam ali e nem em ordem. A vida venceu a morte. Vê e crê! O amor é que faz reconhecer nos sinais da ausência a presença transformada e gloriosa de Cristo. A Páscoa não explica. A Páscoa se crê. E o maior dos milagres. Só a fé é capaz de assimilá-lo.
Nós que nos sentamos á mesa com Jesus para fazer memória de sua Páscoa, não podemos mais permanecer sentados, comentando a vida e tudo o que acontece ao nosso redor, pois nos tornamos compromissados com o plano de Deus, que realiza seu objetivo maior: a oferta da vida nova para toda a humanidade. A Páscoa nos ressuscita também para um empenho testemunhal e, assim, nos faz parceiro de Deus.
Rachel Malavolti
Nenhum comentário:
Postar um comentário