Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Presidente da CNBB recebe Ministra dos D ...»

Niterói, 16 de fevereiro (Niterói Católico) – Segundo a CNBB o encontro com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, foi nesta manhã. A audiência foi na sede da CNBB e contou com a presença do presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, do secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, e alguns assessores da Conferência dos Bispos e da ministra.

“Foi uma visita de cortesia em que a ministra apresentou ao presidente da CNBB a estrutura da Secretaria de Direitos Humanos e alguns de seus eixos de ação. Maria do Rosário enfatizou a importância de ter a Igreja como parceira na defesa dos direitos humanos”. - CNBB

Segundo a ministra uma das prioridades da Secretaria são os direitos da criança e do adolescente. “A presidenta Dilma pediu uma atenção prioritária à criança e ao adolescente”, disse Maria do Rosário.

A ministra lembrou, ainda, a preocupação da Secretaria com os idosos, migrantes, encarcerados, dentre outras categorias. “Toda parte do ser humano dilacerado é com a Secretaria de Direitos Humanos”, disse. E falou, mais uma vez, a necessidade da parceria da sociedade civil, com destaque para a Igreja. “Vocês já são parte desta rede social”, ressaltou.

“O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, disse à ministra que a Igreja estará sempre de portas abertas para as parcerias que ajudem a defesa dos direitos humanos. Ele lembrou a presença da Igreja em muitos lugares e situações nos quais o Estado não consegue chegar. Segundo dom Geraldo, Direitos Humanos não são uma questão só do Estado e que este deve respaldar ações de outras entidades, inclusive a Igreja, que trabalham na defesa dos direitos da pessoa humana”. – CNBB

Fonte: CNBB
Foto: CNBB

Nenhum comentário: