Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Bento XVI envia doação ao povo Japonês

Niterói, 16 de março (Niterói Católico) - No último fim de semana o Papa Bento XVI enviou uma doação de 100 mil dólares à Conferência de Bispos Católicos do Japão para ajudar as vítimas do terremoto e o tsunami que açoitaram a ilha na sexta-feira 11 de março.
Dom Anthony Figueiredo, do Pontifício Conselho Cor Unum, encarregado das obras de caridade do Papa, assinalou à Rádio Vaticano que este dicastério trabalha de perto com os bispos japoneses, com a rede da Caritas Internationalis e outras organizações de ajuda para determinar a melhor forma de responder às necessidades dos habitantes do Japão.
O funcionário vaticano disse ademais que o ocorrido no Japão é “uma grande tragédia” que se soma ao tsunami de 2004 na Ásia, o terremoto e as inundações no Paquistão e o devastador terremoto do Haiti em janeiro de 2010. “O que devemos fazer por primeiro é rezar para que estas pessoas tenham esperança”, assinalou.
“Obviamente é necessária uma ajuda material e concreta. O Santo Padre enviou através deste Pontifício Conselho a quantia de 100 mil dólares à conferência dos Bispos japoneses porque esta é a forma mais rápida de que os recursos possam chegar às diocese mais afetadas”. Além disso, acrescentou, “os bispos são os primeiros responsáveis pelas obras de caridade nas dioceses e eles conhecem as necessidades do povo”.
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: