Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 27 de março de 2011

3° DOMINGO DA QUARESMA


Jesus cansado, sedento, senta-se ao lado do poço de Jacó. Uma mulher anônima, balde vazio, coração vazio, busca água. JESUS quebra preconceitos de raça, de sexo, de religião e toma a iniciativa: "Dá-me de beber". A Mulher estranha: falar com samaritana e mulher. Do diálogo nasce a mútua compreensão. A mulher descobre em si mesma uma sede mais profunda de amor, pois apesar dos 5 maridos que já tivera, vivia um grande vazio. E Jesus se revela como água viva, capaz de saciar qualquer sede humana. Inicialmente ela fica confusa no final ela pede "dessa água". Reconhece Jesus como "Salvador do Mundo", o Templo onde Deus "deve ser adorado em espírito e verdade". Abandona o "Velho balde" e corre para a cidade, para anunciar ao povo a verdade que tinha encontrado.

Antes de nos encontrar com Cristo, também nós estávamos preocupados com nossos problemas, desejos, ambições, e o nosso coração estava sempre repleto de tristeza e insatisfação. Precisávamos todos os dias voltar ao poço e encher o nosso balde. Um belo dia, o encontro com Cristo aconteceu. A conversa com esse "Jesus" despertou em nós uma curiosidade, que nos levou a conhecer melhor a pessoa de Cristo e sua mensagem. No final da caminhada, encontramos essa água viva, prometida por Jesus. Abandonamos então o "velho Balde" e sentimos a necessidade de correr para anunciar a todos, como Missionários, a nossa descoberta e a nossa felicidade. Façamos nosso o pedido da Samaritana: "Senhor, dá-nos sempre dessa água!"

Nenhum comentário: