Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Morre Irmã Maria Doroteia, primeira superiora ...»

Niterói, 14 de março (Niterói Católico) -Foi sepultado no cemitério de Atibaia (SP), sexta-feira 11, o corpo da Irmã Maria Dorotéia Teixeira Beggiato, primeira superiora provincial da Província Schoenstatt-Tabor, em Atibaia. Antes do sepultamento, houve missa de corpo presente celebrada às 16 horas, na capela da casa provincial.

“Sua vida foi inteiramente consagrada à missão da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, para anunciar ao mundo a Aliança de Amor. Seu contínuo empenho é para que a humanidade reencontre o caminho à perfeita aliança com Deus”, disseram, em nota, as Irmãs de Maria de Schoenstatt.

Ir. Maria Dorotéia nasceu no dia 19 de abril de 1928, em Três Pontas (MG), e cresceu em Londrina (PR). Em 1951, consagrou sua vida como Irmã de Maria, tendo conhecido pessoalmente o fundador do Movimento Schoenstatt, padre José Kentenich.

“Todos que se aproximavam da Irmã Maria eram logo conduzidos ao padre Kentenich por meio de seu testemunho de vida e por sua alegria em compartilhar tudo o que dele recebera”, diz a nota das Irmãs de Schoenstatt.

Ir. Maria Dorotéia atuou durante longo tempo como educadora no Instituto Secular Irmãs Maria de Schoenstatt. “De 1975 a 1986, ajuda a edificar tudo o que se fez neste lugar de graças. Em seguida, durante 12 anos, serve o Instituto, como membro do conselho geral, atuando como assistente para os países de idioma espanhol e português”, explica a nota das Irmãs.

Fonte: íntegra CatolicaNet
Foto: http://www.atibaianews.com.br

Nenhum comentário: