Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

EVANGELHO DO DIA

Foto: Evangelho (João 17,20-26)
Quinta-Feira, 16 de Maio de 2013 
7a Semana da Páscoa

Naquele tempo, Jesus, alçando os olhos ao céu, disse: «Eu não rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela palavra deles. Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim, e eu em ti. Que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitamente unidos, e o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste como amaste a mim. Pai, quero que estejam comigo aqueles que me deste, para que contemplem a minha glória, a glória que tu me deste, porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o farei conhecer ainda, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles».

- Palavra da Salvação

Conhecer a Deus, anunciar e colher sua Palavra, consiste em levar todos à unidade. Foi o que Cristo pediu quando rezou: Seja feita a sua vontade assim na terra como no céu. É preciso construir a unidade. É o testemunho que podemos dar e que Deus espera de nós. Para que isso aconteça, é preciso acreditar que todos os homens são candidatos à unidade e que o mundo crerá na proporção de nosso testemunho concreto de unidade.

Nenhum comentário: