Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 25 de maio de 2013

EVANGELHO DO DIA

Foto: Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 10,1-12

Jesus se pôs a caminho e foi dali para a região da Judeia, pelo outro lado do rio Jordão. As multidões mais uma vez se ajuntaram ao seu redor, e ele, como de costume, as ensinava. Aproximaram-se então alguns fariseus e, para experimentá-lo, perguntaram se era permitido ao homem despedir sua mulher Jesus perguntou: «Qual é o preceito de Moisés a respeito?». Os fariseus responderam: «Moisés permitiu escrever um atestado de divórcio e despedi-la». Jesus então disse: «Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés escreveu este preceito. No entanto, desde o princípio da criação Deus os fez homem e mulher. e os dois formarão uma só carne; assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separe!». Em casa, os discípulos fizeram mais perguntas sobre o assunto. Jesus respondeu: «Quem despede sua mulher e se casa com outra, comete adultério contra a primeira. E se uma mulher despede seu marido e se casar com outro, comete adultério também».

- Palavra da Salvação

Jesus situa o debate em seu verdadeiro horizonte, processando a solução a partir de sua raiz: a intenção original do Criador. A partir deste ponto, não há dúvida em definir como adultério a ruptura de uma relação que deve ser concebida como uma aliança estável, à semelhança daquela que o mesmo Deus fez com o seu povo. O matrimônio possui e deriva da fidelidade conjugal que Jesus proclama - uma fidelidade sustentada e alimentada pelo amor.

Nenhum comentário: