Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 7 de maio de 2013

O diamante calçando a porta


Foto: Logo que entrou na casa, o pescador viu uma pedra calçando a porta, e a conheceu: Diamante de altíssimo valor...

Quais são os tesouros em nossa vida que estamos menosprezando?

Leia esse lindo conto e reflita:
http://www.catequisar.com.br/mensagem/contos/01/msn_173.htm

Certa vez, um senhor estava pescando em um rio, bem no meio da floresta. De repente, encontrou, na beira do rio, a casa de uma família. Ele aproximou-se da casa e foi muito bem recebido pela família.

Logo que entrou na casa, o pescador viu uma pedra calçando a porta, e a conheceu: Diamante de altíssimo valor. Pegou a pedra, examinou-a e confirmou. Era mesmo diamante, um tesouro valiosíssimo.

Então disse ao dono da casa: "Esta pedra é diamante puro. Ela vale muitos milhões de Reais. O dono da casa respondeu: "A gente não sabia! Encontramos esta pedra no rio, achamos bonita e trouxemos para calçar a porta.

A Bíblia, em muitas casas, infelizmente pode ser comparada com aquela pedra. Apesar do seu altíssimo valor, ela fica esquecida e desprezada, quase calçando uma porta.

Peçamos a Maria Santíssima que nos ensine a amar mais a Sagrada Escritura, e lê-la todos os dias. Pois, "o cristão verdadeiro lê a Bíblia todos os dias".

Nenhum comentário: