Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 30 de março de 2013

ESPIRITUALIDADE DO TRÍDUO PASCAL

 
(1) Iniciamos, hoje, a semana mais santa de nossa fé. Nela seremos envolvidos no coração do Mistério Pascal, contemplando os últimos momentos da vida de Jesus, não como fatos históricos, mas com a força "memorial" que os torna presentes em nosso hoje histórico. É tempo de oração, de meditação e de conversão. 

(2) No "Ano da Fé", todo o contexto do Mistério Pascal considera a fé de Jesus Cristo como confiança total e irrestrita em Deus, que é seu Pai. Jesus confia que o Pai não o deixará nem preso na Cruz e nem na escuridão da sepultura, mas lhe dará uma vida que jamais terminará. 

(3) Mesmo esperando proximidade, Jesus sente o peso da traição em sua vida. Fica decepcionado com seu amigo, que o trai com um beijo, mas nem isso é motivo para abandonar o projeto divino. 

(4) Hoje, nos reunimos ao redor da Mesa para celebrar a Páscoa de Jesus Cristo e também a nossa Páscoa. Ao redor desta Mesa, celebramos o compromisso de passar (Páscoa) de uma vida centrada em si mesmo, para uma vida de doação e de serviço, expresso no gesto do lava-pés. 

(5) Mesmo parecendo estranho para alguns, a fé de Jesus Cristo no Pai foi o fundamento central de todo o seu Mistério Pascal. Foi crendo com todas as forças de sua alma, de sua vontade e inteligência na promessa divina, que Jesus pôde realizar a vontade do Pai até as últimas conseqüências, morrendo na Cruz.

(6) - Acendemos o fogo novo que vem da Ressurreição de Jesus Cristo no meio de nossas comunidades, para que o mundo seja aquecido pela vida divina e para testemunhar que nossa fé brilha intensamente na Ressurreição do Senhor. Jesus Cristo está vivo, ele ressuscitou. Aleluia! Boa Páscoa!

 www.liturgia.pro.br

Nenhum comentário: