Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 30 de março de 2013

DOMINGO DE RAMOS

(1) - Viver esta última semana da Quaresma preparando o coração para aclamar o Senhor, que entra na comunidade, cantando hosanas e reconhecendo que ele é o Salvador, aquele que realiza o Reino de Deus entre nós pela sua obediência ao projeto divino. 

(2) - A missão de Jesus consiste em introduzir o poder do amor e a paz em toda a terra e no coração de cada homem e mulher. Missão que é continuada pelos discípulos, selada e comungada na Última Ceia, antes da Morte de Jesus. Missão que continua conosco, seus discípulos e discípulas. 

(3) – Preparar-se para iniciar a Semana Santa olhando para a Mesa do altar, onde depositamos as oferendas e Deus nos alimenta com sua própria vida, pois o Senhor continua com o mesmo ardente desejo que participemos de sua Páscoa com ele.

(4) - Aproximar-se da Mesa onde o compromisso com o projeto divino é selado, com um pacto de amor e de serviço entre Deus e aqueles que com ele partilham a mesma mesa, é um modo excelente para se preparar espiritualmente da Semana Santa. 

(5) – Outro modo de se preparar para a Semana Santa é refletir os acontecimentos da vida de Jesus, principalmente sua Paixão e Morte. Dessa reflexão nascerá um compromisso com o Evangelho através de uma vida autenticamente evangelizada. 

(6) - Jesus entra em nossas cidades para dar o exemplo de como devemos continuar sua missão: testemunhar o Evangelho de modo simples, sem medo das agressões e fazendo-se obediente ao Pai até o fim, como viveu o próprio Mestre e Senhor Jesus. 

Nenhum comentário: