Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 17 de março de 2013

5° DOMINGO DA QUARESMA

(1) - Muitas vezes nos vemos em caminhos que se perdem no nada, em estradas sem endereços. A vida parece estacionada em estacionamentos marcados pela tristeza. Mesmo onde não vemos saída, Deus constrói estradas e aponta caminhos libertadores. 

(2) - Não é da práxis divina condenar ninguém, por isso Deus constrói estradas e propõe novos endereços. Assim fez na libertação do Egito e do cativeiro da Babilônia. O mesmo faz Jesus diante de uma mulher surpreendida em adultério, perdoando e propondo um novo modo de viver. 

(3) - Um elemento interessante na espiritualidade do próximo Domingo é a fé de Paulo enquanto atitude de vida. Por causa da fé, Paulo abandona tudo, inclusive suas teologias e conceitos religiosos, para viver unicamente iluminado pela luz do Evangelho.

(4) - Diante da mulher que cometera pecado de adultério, Jesus não se concentra nem na Lei e nem no pecado da mulher. Não é este o foco. Não é eliminando pecadores e pecadoras que se cancela o pecado. Como fez Jesus, é preciso cancelar leis e hábitos que matam e impedem viver na graça divina. 

(5) - Nenhum novo caminho acontece de uma hora para o outra. É preciso tempo para semear, e o tempo da semeadura poderá ser doloroso, sem a certeza que a semente contém os frutos esperados. É aqui que entra a força da fé, da confiança que Deus é capaz de produzir vida nova, na semente que semeamos. 

(6) - Jesus não discute e nem agride os apedrejadores, mas entra no silêncio de quem escreve. Conduz assim os apedrejadores a ficarem em silêncio para olhar suas mãos: "quem nunca pecou tem o direito de atirar a primeira pedra." 

FONTE: www.liturgia.pro.br


Nenhum comentário: