Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 24 de janeiro de 2010

São Francisco de Sales, Bispo, Confessor e Doutor da Igreja


São Francisco é padroeiro dos jornalistas católicos, porque passou a vida inteira escrevendo. Seus escritos, especialmente o Tratado do amor de Deus e Introdução à vida devota exerceram e continuam a exeercer grande influência.

Nasceu em 1567, no Castelo de Sales. Aos trinta e dois anos, torno-se bispo auxiliar e dois anos mais tarde era o Bispo titular de Genebra, enfrentou vitoriosamente, em controvérsias públicas, os mais reputados teólogos protestantes. Pela pregação, pelos escritos e pelo aconselhamento espiritual realizou prodígios de apostolado. Escreveu diversas obras de espiritualidade. Fundou, com Santa Joana de Chantal, a Ordem das Visitandinas.

Morreu em Lião em 28 de dezembro de 1622 e foi canonizado em 1655.

Afirmou certa vez:
Vocês querem que eu perca num quarto de hora aquele pouco de mansidão que adquiri em vinte anos de luta.

Nenhum comentário: