Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009


O Evangelho sublinha que a Encarnação do "Verbo" foi a maior das revelações de Deus. Na face de Cristo brilhou em toda a sua plenitude a glória do Pai. (Jo 1,1-18)


O Texto é um Hino ao "Verbo", que se fez homem em Jesus (Filho de Deus) e que já existia já antes que o mundo fosse criado. "Verbo" quer dizer “Palavra”. A palavra serve para comunicar alguma coisa aos outros. Aquilo que nós temos na mente e no coração chega à mente e ao coração dos outros mediante a palavra.João nos revela que o Filho de Deus é a Palavra do Pai. O Pai, para nos dizer que nos ama, nos envia a sua Palavra.


Há 2.000 anos a Palavra de Deus se fez carne, tornou-se um homem como nós, falou a nossa mesma linguagem, pôde dizer-nos quem é o Pai, o que somos nós para Ele e qual é o projeto dele para nós. Para conhecer o Pai é suficiente contemplar Cristo, observar o que ele faz, o que diz, o que ensina, como se comporta, como ama, a quem prefere, com quem anda, com quem toma o alimento, a quem escolhe, a quem recrimina, a quem defende, porque é assim que o Pai procede.


O Evangelho nos diz que "o Verbo se fez carne e veio habitar entre nós".O "Verbo" veio como luz no meio das trevas. Entre os homens imersos no pecado surgiu de repente um homem novo e com ele começou uma nova criação. Essa luz não foi recebida de forma pacífica no mundo.


O Evangelho de hoje nos fala da luta áspera entre a luz vinda do céu e as trevas que continuam envolvendo o mundo. Trata-se das forças do mal que se chamam pecado, egoísmo, exploração, opressão...


A luz luta contra essas trevas sem conseguir aniquilá-las imediatamente; mas as trevas também não conseguem apagá-la.Esta luta continuará até a plena vitória da luz, vitória que já está garantida pela Páscoa de Cristo.


NATAL é a celebração de um NASCIMENTO: Algo de novo deve nascer também dentro de nós. É o Natal repleto de felicidade que desejo a todos vocês.

Rachel Malavolti

Nenhum comentário: