Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

PRECE DO AMIGO

Senhor, tu que nos chamaste amigos e não servos, ensina-nos o valor da verdadeira amizade, mostra-nos como preservá-la e aquecê-la.
Parece, às vezes, que a palavra amigo perdeu seu sentido, sua preciosidade, porque uma amizade requer fidelidade, atenção, silêncio,respeito.
Um amigo é único, mesmo que tenhamos muitos, por isso, Senhor, ensina-nos a sermos amigos como tu o foste, como tu o és:
caminhando junto, partilhando, mas não forçando o coração, não impondo a opinião; ouvindo e conversando, silenciando no momento da confidência e da fraqueza do outro;
não esperando do amigo um ser perfeito, alguém sempre alegre e disponível, apenas um ser em construção, tão peregrino e frágil como nós mesmos, um ser que também quer ser amado e acolhido.

Nenhum comentário: