Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 28 de junho de 2009

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Celebramos as duas colunas mestras de nossa Santa Igreja: São Pedro, o primeiro apóstolo e o primeiro papa e São Paulo, que de perseguidor converteu-se no maior seguidor de Jesus Cristo. Eles são as pedras fundamentais da nossa fé, são exemplos de fidelidade e testemunho a Jesus Cristo. São a ação de Deus para implantar o Reino no mundo. Os dois implantaram a Igreja de Deus em dois mundos diferentes, mundo judeu e mundo pagão. Missão diferente, mas o mesmo fim.
Pedro destaca-se como pastor das comunidades, aquele que é referência da fé para os irmãos. Jesus lhe dá o nome de Pedro, que significa que a sua vocação é ser pedra, rocha. Deu-lhe o poder das chaves para abrir as portas do céu e as portas do inferno. Ele é o administrador, aquele que nos dá a senha para entrarmos no Reino. Ele recorda mais a instituição.
Paulo parece mais ser o líder missionário, que forma comunidades e faz expandir a fé em todas as nações. Transforma-se em mensageiro de Cristo anunciando o Evangelho sem temor.
Dessa adesão, nasce a Igreja, a Comunidade dos discípulos de Jesus, convocada e organizada à volta de Pedro. A Pedro é confiado o poder das chaves, isto é, a autoridade para interpretar as palavras de Jesus, às novas necessidades e situações e para acolher ou não novos membros no Reino. Pedro torna-se assim uma figura de referência para os primeiros cristãos e desempenha um papel de primeiro plano na animação da Igreja nascente. Pedro e Paulo são figuras gigantescas da Igreja primitiva, que tinha a missão de continuar a OBRA salvadora de Cristo. Por isso, nesse dia celebramos o DIA DO PAPA, que ainda hoje continua sendo sinal de unidade e de comunhão na fé.
Encerramos hoje o Ano Paulino. Graças ao entusiasmo desse Apóstolo, a Igreja avançou no espaço e no tempo. Sejamos continuadores dessa maravilhosa obra inaugurada por Cristo.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: