Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

1° DOMINGO DA QUARESMA

" O tempo já se completou, e o Reino de Deus está próximo. convertei-vos e crede no Evangelho."
Mc 1,15


Neste primeiro domingo ouvimos que Jesus foi levado pelo Espírito para o deserto, onde ficou 40 dias, e foi tentado para desviar-se de sua missão de passar pela morte para a ressurreição.
Precisamos fazer as experiências do deserto para tomar consciência de que nós estamos submetidos às nossas próprias tentações a cada dia. Devemos avaliar estas de forma consciente sem, portanto, se culpabilizar: não somos o pecado do mundo, mas somos possível portador do pecado. Precisamos, de forma simples, nos converter para poder ultrapassar o nosso próprio limite. O deserto, se é lugar de tentações, também é lugar de REVELAÇÃO. É necessária uma conversão permanente. Vamos conseguí-la através de um caminho de deserto, como Jesus, guiados pelo Espírito. É tempo de voltar-se amorosamente para o próximo, particularmente aquele excluído e empobrecido, na partilha e na comunhão de vida.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: