Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

4° DOMINGO DO TEMPO COMUM

" Todos ficaram admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei." Mc 1,22
Marcos quer mostrar que Jesus é o Filho de Deus acima de toda força do mal. Por isso mostra o confronto com o demônio. Ele é o profeta como Moisés, que fala as Palavras de Deus. Seu poder está em falar a Palavra que ouviu do Pai. o milagre explica a força da Palavra. Cada um e responsável diante da Palavra anunciada. Jesus começa sua missão ensinando com autoridade.
Nós, cristãos, seguidores de Jesus, devemos estar comprometidos em todo tipo de luta para vencer tudo que divide e oprime o ser humano. A palavra de Deus nos faz renovar nossa vocação profética: anunciar, denunciar e mais que tudo, ser sinal do Reino no nosso mundo.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: