Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 1 de março de 2009



A Campanha da Fraternidade tem o objetivo em nos abrir a esta obra de misericórdia olhando nossa realidade para suscitar o debate e contribuir para a promoção da cultura da Paz nas pessoas, nas famílias, nas comunidades e na sociedade afim de que todos se empenhem efetivamente nessa construção da justiça social e que seja garantia de segurança publica. Para alcançar este objetivo precisamos:
- reconhecer a violência na nossa realidade do dia a dia para assumir as nossas responsabilidades em relação a este problema: A violência não pode ser resposta a violência.
- denunciar todos os crimes contra a ética na pratica da economia e da administração pública.
- fortalecer a educação evangelizadora que constrói a cultura da paz para romper com as visões da vingança e da guerra.
- denunciar o modelo punitivo que é expressão da vingança e não recuperam as pessoas.
- favorecer na nossa sociedade e no nosso ambiente, novas formas de superação da violência- organizar novas ações solidárias direcionadas as vítimas das violências.
Rachel Malavolti

Nenhum comentário: