Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

5° DOMINGO DO TEMPO COMUM


"Vamos a outros lugares, as aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim." Mc 1,29-39


Jesus assume a sua missão salvadora: devo pregar o Evangelho. Jesus, por meio da sua vida, mostrou-nos sua força ao ir quebrando todos os preconceitos da época, buscando, em primeiro lugar, ir ao encontro dos marginalizados.Na medida em que somos curados, libertados por Jesus, somos convidados e conclamados ao serviço da caridade, ao serviço do Reino. O serviço é a característica fundamental do seguimento de Cristo. E nos passa a lição de que a caridade começa em casa.

A missão do cristão dos nossos dias é a de repetir os gestos do Mestre: aproximar-se daqueles que não têm força para manter-se em pé e erguê-los da condição desumana na qual se encontram. Quem foi curado, quem vivenciou a experiência da libertação, não pode esquecer o milagre que a Palavra de Deus operou nele e deve transformar-se em um membro atuante na comunidade. Deve tornar-se disponível para que outros necessitados de apoio passem pela mesma experiência de cura.


Rachel Malavolti

Nenhum comentário: