Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 24 de abril de 2011

PÁSCOA DO SENHOR

Jesus ressuscitou! Está vivo e presente no meio de nós! Páscoa é passagem das trevas para a luz, da morte para a vida, de uma vida de pecado para uma vida de conversão. Não há mudança comunitária e social sem a mudança pessoal. Páscoa que é sempre uma passagem atinge a todos e a cada um de nós. Por isso é preciso celebrar a passagem do isolamento para convivência, do desânimo para a esperança. Acender a esperança em cada coração humano é realizar a Páscoa. Páscoa é passar para a fé do Ressuscitado. Crer no Vencedor e na vitória da vida. Acreditar na vida. Crer que o mundo e a vida têm conserto. Isso é celebrar a Páscoa. A descrença é a morte de Deus no coração. A fé nos lembra que o Ressuscitado está e continua conosco no mundo, Ele é nossa vida.






Oração
Senhor,
ajudai-me a correr para a Ressurreição
como discípulo.
Aquele que corre rapidamente,
pois coloca a velocidade do amor em sua busca.
Abri as estradas da minha vida,
para que nada me impeça chegar ao túmulo vazio
e, deparando-me com lençóis e panos dobrados,
entenda logo a mensagem:
Ressuscitou!
Colocai em meus lábios uma nova canção,
feita de aleluias
e de louvações,
de cantigas
e exultações
que cantem a vida,
a vida nova,
a vida ressuscitada,
a vida plena de vida divina.
Amém!

Nenhum comentário: