Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 1 de maio de 2011

2° DOMINGO DA PÁSCOA

“O Senhor é minha força e tornou-se para mim o Salvador."

Na experiência concreta que os discípulos fazem do Ressuscitado, inaugura-se um novo tempo onde o temor da morte é superado pela fé na ressurreição. Note-se que o Ressuscitado traz no corpo as marcas da paixão, ou seja, a ressurreição não ignora a paixão, mas afirma que agora, para os discípulos de Jesus, a palavra final é a da vida, proclamada sob o imperativo da paz e o Espírito Santo. Hoje, os discípulos e filhos do Ressuscitado continuam sendo enviados a proclamar a primazia da vida sobre a morte em meio aos sinais da paixão do nosso mundo e a reconhecer nos chagados da sociedade o próprio ressuscitado.

Para crer na presença de Jesus entre nós não são necessárias aparições. Somos chamados à bem-aventurança dos que creem sem ver.

Nenhum comentário: