Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 10 de abril de 2011

5° DOMINGO DA QUARESMA


“Eu sou a ressurreição e a vida”

Para quem crê em Jesus, a morte não tem a última palavra sobre o destino humano e a ressurreição já é um dom atual e não simplesmente uma promessa como acreditava Marta. Em Lázaro, Marta e Maria podemos contemplar a própria humanidade com seus sofrimentos e situações de morte. Eles nos recordam a esperança e a fé dos homens e mulheres de hoje. Em Jesus, professamos a fé no Deus que é vida. Assim como Jesus chama Lázaro para voltar a viver, de igual modo, a Liturgia chama os celebrante à vida, tirando-os da morte e do isolamento, para que neles resplandeça a glória divina, pela presença do Espírito Santo. Todos são convidados a agir e em favor da vida, na reconstituição da vida, lá onde existem sinais de morte. Oração Sabes bem, Senhor, o quanto precisamos de teu Espírito para viver. Todos os dias convivemos com a violência, agressividades, morte... coisas que prostram milhares e milhares de nossos irmãos. Andando pelas ruas da cidade, vemos desolação, tristeza e, principalmente, chateação. Há um descontentamento está no ar; no ar de tantos rostos, nos rostos de tantas pessoas. Revigora-nos, Senhor, com tua presença. Tornai-nos morada de vosso Espírito, e ajudai-nos a ser como Marta, incentivando todos a irem ao teu encontro. Amém!

Nenhum comentário: