Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

CEIA DO SENHOR

A Quinta-feira Santa comemora a Última Ceia de Jesus com seus discípulos, quando Jesus, o Mestre, ajoelhou-se diante deles para lavar seus pés, ensinando a importância do serviço humilde. É a celebração na qual fazemos memória da noite em que Jesus Cristo ofereceu sua vida em perene ação de graças, através da Eucaristia.
Eis que é chegada a hora de Jesus. Diante da proximidade de sua paixão, Jesus amou a todos nós, amando-nos até o fim. Essa plenitude do amor se expressa no gesto humilde e serviçal do lava-pés.
Jesus nos dá o mandamento do amor: «Amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei» (Jo 13,34). Antes, o amor fundamentava-se na recompensa esperada em troca, ou no cumprimento de uma norma imposta. Agora, o amor cristão fundamenta-se em Cristo. Ele nos ama até dar a vida: essa tem que ser a medida do amor do discípulo, e esse tem que ser o sinal, a característica do reconhecimento cristão.
Após desse gesto de lavar os pés, Jesus nos convida a imitá-lo: “Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, também vós o façais”.

Nenhum comentário: