Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 3 de abril de 2011

4° DOMINGO DA QUARESMA


Jesus cura um cego de nascença. Ele nunca tinha visto a luz do sol, a beleza da natureza ou o sorriso de uma criança. Algumas lideranças religiosas ficaram escandalizadas por Jesus ter violado uma lei: o descanso do dia santo. Aparentemente, para quem já tinha vivido tanto tempo sem enxergar, um dia a mais ou a menos não irira fazer diferença. Mas, para Jesus o sofrimento não pode ser prolongado um segundo apenas quando há possibilidade de cura. O cego que antes vivia pedindo esmolas torna-se uma ardosa testemunha de Jesus. Jesus continua curando a cegueira do coração.


Outrora éreis trevas, agora sois luz no Senhor

As dificuldades que a vida diária oferecem deveriam fortalecer a convicção de que somente em Jesus estamos na luz, estamos na gratuidade do Pai, estamos em sua fidelidade. É interessante, também, fazer experiência de se reconhecer cego para se aproximar de Jesus distanciando-se de toda auto-suficiência e presunção.


Oração

Abri meus olhos, Senhor!

Iluminai minha mente para pensar diferente,

para ver a realidade com tua luz.

Abri meus olhos, Senhor!

Iluminai meu coração para amar de modo puro,

amor traduzido em bondade resplandecente de

misericórdia de gestos e atitudes fraternas.

Abri meus olhos, Senhor!

Iluminai minha vida para viver plenamente,

para que tua luz brilhe em mim e irradie

alegria, paz, sorriso, canção. Amém!

Nenhum comentário: