Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 19 de abril de 2014

7ª LEITURA DO DIA

Foto: Leitura da Profecia de Ezequiel 36,16-17a.18-28

A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos: a'Filho do homem, os da casa de Israel estavam morando em sua terra.
Mancharam-na com sua conduta e suas más ações. Então derramei sobre eles a minha ira, por causa do sangue que derramaram no país
e dos ídolos com os quais o mancharam. 
Eu dispersei-os entre as nações, e eles foram espalhados pelos países. Julguei-os de acordo com sua conduta e suas más ações.
Quando eles chegaram às nações para onde foram, profanaram o meu santo nome; pois deles se comentava:
'Esse é o povo do Senhor; mas tiveram de sair do seu país!`
Então eu tive pena do meu santo nome que a casa de Israel estava profanando entre as nações para onde foi.
Por isso, dize à casa de Israel:
Assim fala o Senhor Deus: Não é por causa de vós que eu vou agir, casa de Israel, mas por causa do meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. Vou mostrar a santidade do meu grande nome, que profanastes no meio das nações.
As nações saberão que eu sou o Senhor. - oráculo do Senhor Deus - quando eu manifestar minha santidade à vista delas por meio de vós.
Eu vos tirarei do meio das nações, vos reunirei de todos os países, e vos conduzirei para a vossa terra.
Derramarei sobre vós uma água pura, e sereis purificados. Eu vos purificarei de todas as impurezas e de todos os ídolos.
Eu vos darei um coração novo e porei um espírito novo dentro de vós. Arrancarei do vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne; porei o meu espírito dentro de vós e farei com que sigais a minha lei e cuideis de observar os meus mandamentos.
Habitareis no país que dei a vossos pais. Sereis o meu povo e eu serei o vosso Deus.
Palavra do Senhor.

Nenhum comentário: