Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 19 de abril de 2014

6ª LEITURA DO DIA

Foto: Leitura do Livro do Profeta Baruc 3,9-15.32-4,4
Ouve, Israel, os preceitos da vida; presta atenção, para aprenderes a sabedoria.
Que se passa, Israel? Como é que te encontras em terra inimiga? Envelheceste num país estrangeiro, te contaminaste com os mortos, foste contado entre os que descem à mansão dos mortos.
Abandonaste a fonte da sabedoria!
Se tivesses continuado no caminho de Deus, viverias em paz para sempre.
Aprende onde está a sabedoria, onde está a fortaleza e onde está a inteligência, e aprenderás também onde está a longevidade e a vida, onde está o brilho dos olhos e a paz.
Quem descobriu onde está a sabedoria? Quem penetrou em seus tesouros?
Aquele que tudo sabe, conhece-a, descobriu-a com sua inteligência; aquele que criou a terra para sempre e a encheu de animais e quadrúpedes; aquele que manda a luz, e ela vai, chama-a de volta, e ela obedece tremendo.
As estrelas cintilam em seus postos de guarda e alegram-se; ele chamou-as, e elas respondem: 'Aqui estamos'; e alumiam com alegria o que as fez.
Este é o nosso Deus, e nenhum outro pode comparar-se com ele.
Ele revelou todo o caminho da sabedoria a Jacó, seu servo, e a Israel, seu bem-amado. Depois, ela foi vista sobre a terra e habitou entre os homens.
A sabedoria é o livro dos mandamentos de Deus, é a lei, que permanece para sempre. Todos os que a seguem, têm a vida, e os que a abandonam, têm a morte.
Volta-te, Jacó, e abraça-a; marcha para o esplendor, à sua luz. Não dês a outro a tua glória nem cedas a uma nação estranha teus privilégios.
Ó Israel, felizes somos nós, porque nos é dado conhecer o que agrada a Deus.
Palavra do Senhor.

Nenhum comentário: