Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

SANTA MARIA, MÃE DE DEUS


Começar o ano civil com esta festa é significativo, pois nos põe na perspectiva do discipulado. Maria é modelo do discípulo: mulher que escuta a Palavra e põe em prática o que escutou. Sob o título de Mãe de Deus e de todos nós, Maria é a mãe do verdadeiro homem e Deus, Jesus de Nazaré.

A salvação, o amor de Deus pela humanidade, se faz experimentar, agora, numa carne como a nossa, num coração como o nosso, em Jesus de Nazaré. É dessa mensagem que os anjos são portadores e de que Maria "conservava e meditava no seu coração".

Pela maternidade humana e divina, Maria se tornou ponte para que Deus viesse até nós, da mesma forma a comunidade humana deve ser tornar ponte para que Deus chegue ao mundo.

Desejamos a paz de Jesus Cristo, a paz que ele traz com o seu nascimento, no Natal. É uma paz diferente, repleta da alegria e da plenitude da vida, que somente a presença de Deus pode nos conceder.

Nenhum comentário: