Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 6 de janeiro de 2013

EPIFANIA DO SENHOR

Foto: #vitor
(1) Vivemos num tempo de crise, não somente econômica, mas também espiritual. Correr atrás de luzes que funcionam como “pisca-pisca” e que se apagam em promessas é temerário para a vida pessoal. É preciso buscar uma luz intensa, capaz de iluminar até mesmo a promessa mais luminosa que se possa ter. 

(2) O caminho dos Reis Magos representa bem a caminhada da espiritualidade cristã, de quem se dispõe a buscar a luz divina, em Jesus Cristo. Jesus é a realização do grande desejo dos homens e mulheres de boa vontade, capaz de libertar os deserdados da terra de suas aflições, oferecendo-lhes a segurança da Salvação. 

(3) Luzes e mais luzes são acesas ao nosso redor e dentro de nossos corações. Nem todas são luzes verdadeiras, por isso, é importante avaliar não somente o brilho, mas aonde conduzem. Assim fizeram os Reis Magos; viram uma estrela, uma luz que valia a pena ser seguida. 

(4) A luz divina brilha para todos, mas só é iluminado por esta luz quem se coloca a caminho, quem é capaz de deixar a comodidade de sua terra e entrar na estrada poeirenta de dúvidas e de perguntas até encontrar a luz que indica o nascimento de Jesus entre nós. 

Nenhum comentário: