Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

ESPIRITUALIDADE DO NATAL

(1) – A primeira condição para entrar na espiritualidade do Natal é se despojar de tudo e assumir o “espírito de pobre”, proclamado nas bem-aventuranças: “bem-aventurados os pobres em espírito porque verão a Deus. Jesus nasce pobre e somente com o espírito da pobreza seremos capazes de entrar no presépio e ter a alma repleta da riqueza divina. Feliz Natal!

(2) - Busquei teu presépio e encontrei o silêncio divino envolvido em pobreza. Busquei o teu Mistério e, novamente, deparei-me com teu silêncio, meu Senhor e meu Deus, que hoje vens habitar entre nós. Feliz Natal, Jesus. Feliz Natal, meu irmão e minha irmã. 

(3) – Um modo de ser deixar envolver pelo Mistério do Natal, é assumir a atitude de Maria: ouvir, ver e silenciosamente meditar; manter viva, na mente, a cena do nascimento de Jesus. O Mistério do Natal promove a contemplação silenciosa, que pode ser impedido pelo barulho de “natais paralelos”.

(4) - O Mistério da encarnação divina não está camuflado em luzes e forças do poder terreno, mas na simplicidade da pobreza humana. Tudo que for sofisticação e luxo, no presépio, é manto que esconde e impede a realidade da presença divina diante de nós. 

(5) – A espiritualidade da família fundamenta-se na graça da vida. Os filhos e filhas não são propriedades dos pais, são dons da vida que os pais recebem de Deus. Na fé, os pais os oferecem de novo a Deus e se comprometem a conduzi-los na longa caravana da vida ao encontro de Deus. 

(6) – O salmista canta o desejo de viver com Deus, no Templo (Sl 83). Se ele não pode viver lá no Templo, Deus pode viver na sua casa; na sua família. Desse modo, a família se torna o santuário de Deus, fonte de súplicas pela graça da proteção divina. 
 FONTE: www.liturgia.pro.br

Nenhum comentário: