Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 8 de dezembro de 2012

2º Domingo do Advento – C – espiritualidade


(1) Como o salmista, que contempla a obra libertadora de Deus entre cantos de alegria, da mesma forma, os celebrantes cantam a alegria de caminhar ao encontro do Senhor, com o coração exultante de felicidade.

(2) Dois convites ecoarão nessa celebração para atingir o coração dos celebrantes: que se revistam com a espiritualidade do Evangelho e que se proponham a construir estradas que conduzam ao encontro do Senhor. 

Nesse tempo de nova evangelização e no decorrer da campanha para a evangelização, João Batista insiste na necessidade de se colocar em condições para acolher o Evangelho e poder testemunhá-lo.

A partilha ofertorial, tanto na Eucaristia como na convivência fraterna, são atitudes que abaixam montanhas e nivelam vales de nossa existência. São condições para que possamos nos colocar em adoração silenciosa e sincera diante do Senhor. 

O convite da Palavra é de viver a espiritualidade de modo dinâmico: revestindo-se com novas vestes, construindo novos caminhos, andando ao encontro do Senhor. Para isso, contamos com o alimento divino da Palavra e da Eucaristia. 

Como o povo que recebeu a missão de testemunhar a misericórdia divina, pela libertação, a celebração do 2º Domingo do Advento envia os celebrantes a participar da mesma missão. O exemplo é a Mãe de Jesus, que hoje celebramos como a Imaculada de Deus.

(3) – A condição espiritual para partilhar fraternalmente a vida encontra-se na alegria. A tristeza a impede, o desânimo a impossibilita e a depressão a nega. 


Nenhum comentário: