Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

domingo, 16 de dezembro de 2012

3° DOMINGO DO ADVENTO

(1) O convite para alegrar-se no Senhor será proclamado no próximo Domingo. É um convite que dá o tom das canções natalinas, feitas de alegria e cantadas por quem é verdadeiramente capaz de se alegrar no Senhor.

(2) – A mesma vocação de João Batista é despertada em cada celebrante, ungido com a alegria divina (o Espírito Santo). Ele se fará anunciador da alegre proclamação da presença de Deus entre nós. 

(3) – A condição espiritual para partilhar fraternalmente a vida encontra-se na alegria. A tristeza a impede, o desânimo a impossibilita e a depressão a nega. 

(4) – Quanto mais nosso coração estiver tomado pela alegria espiritual, tanto mais a paz e a serenidade farão festa em nossos corações. Um convite imperdível será feito no próximo Domingo: “alegrai-vos sempre no Senhor, repito, alegrai-vos!” 

(5) - A alegria espiritual não vem de fora, dos preparativos externos do Natal e, muito menos, do natal comercializado. Ela vem do coração, tem origem na fé e na expectativa com a qual celebramos o Natal de Jesus. 

(6) – É preciso reconhecer que é muito difícil (quase impossível) exigir que alguém compreenda um sentimento. Podemos explicá-lo por meio de imagens ou com comparações. O sentimento da alegria espiritual é algo difícil de descrever. Por isso, a insistência do convite que ouviremos na celebração para alegrar-se. 

Nenhum comentário: