Pastoral da Comunicação

Minha foto
Somos a PAStoral da COMuniçação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Unamar. Responsáveis por esse blog, temos a missão de manter a comunidade informada sobre os eventos ocorridos em todas as 14 capelas que constituem nossa paróquia! Esperamos que, com a intercessão de São Francisco Salles, possamos cumprir nossa missão e evangelizar através da comunicação!

sábado, 9 de junho de 2012

SANTISSIMA TRINDADE

Mt 28,16-20
"Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos , batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo." Mt 28,19-20

Como síntese de sua caminhada do Natal até Pentecostes, a Igreja comemora Deus Trindade. Não é para saber como Deus é ao mesmo tempo um e três, mas como Deus está presente e age na história. Ele age como Pai, fonte de tudo; como Filho, gerado e não criado; e como Espírito Santo, o dom do amor do Pai e do Filho. Tudo procede do Pai, pelo Filho, no Espírito Santo e tudo deve voltar ao Pai, por Cristo, no Espírito Santo. A espiritualidade cristã é trinitária: ao Pai, por Cristo, no Espírito Santo. A missão da Igreja é fazer discípulos de Cristo todos os povos, batizando-os em nome da Trindade Santa. Só nos resta adorar: glória ao Pai que nos criou, glória ao Filho que nos salvou, glória ao Espírito Santo que nos santificou!

Nenhum comentário: